Todos os anos podemos acompanhar nas passarelas do mundo todo as tendências que irão invadir as araras e as vitrines das lojas durante a estação. Basta chegar o outono que já pensamos em looks com tons mais sóbrios e, mesmo morando em um país tropical, é só sairmos nas ruas que podemos observar as botas de cano alto sendo a sensação do momento.

Por isso, para quem quer se preparar para começar a estação com o pé direito, a consultora de imagem e estilo Mariana Aguiar, separou 6 tendências que vão estar em alta nesse outono/inverno 2018. Confira as tendências abaixo:

Cores

Gucci, Chanel e Louis Vuitton - Foto: Getty Images
Gucci, Chanel e Louis Vuitton – Foto: Getty Images

O preto é sempre unanimidade nas escolhas das peças de inverno, mas a boa notícia é que você não precisa deixar o uso das cores apenas para o verão. Pelo contrário, a tendência agora é incluir tons primários (como o vermelho, o azul e o amarelo) em acessórios da estação. A dica é apostar em pontos de luz na look, como botas e bolsas coloridas.

Mom Jeans

Y/Project e Saint Laurent - Foto: Divulgação
Y/Project e Saint Laurent – Foto: Divulgação

Como o próprio nome já diz, o Mom Jeans são aquelas calças que faziam sucesso com as mamães nos anos 80. De costura reta e cintura alta, ele volta com tudo na estação.

Boina

Dior, Emporio Armani e Badgley Mischka - Foto: Getty Images
Dior, Emporio Armani e Badgley Mischka – Foto: Getty Images

Sim, as boinas estão de volta! Mais modernas, coloridas e repaginadas, quando bem escolhidas, levantam a produção, trazendo sobriedade e estilo. A melhor parte é que, por sua diversidade em tamanhos, texturas e estilos, ela combina com qualquer pessoa e é muito fácil de compor em um look. A dica para quem gosta é apostar nos modelos em veludo, já que estão em alta na estação.

Fake fur

Gucci e Chanel - Foto: Getty Images
Gucci e Chanel – Foto: Getty Images

O Fake Fur ou Pele Falsa, vem aparecendo cada vez mais nas composições e nas passarelas durante as temporadas de inverno e dá pra entender o porquê. Eles são práticos, dão um ar mais moderno nas composições, além de serem quentinhos.

Vinil

Marni, Miu Miu e Calvin Klein - Foto: Getty Images
Marni, Miu Miu e Calvin Klein – Foto: Getty Images

Alerta para duas tendências que voltam da temporada passada: Vinil e Vermelho! Em 2018, a tendência continua e promete migrar para todos os itens do vestuário: desde roupas a sapatos e acessórios. Apostar na cor vermelha em uma peça vinil é entrar de vez no mundo fashion.

Estampas

Sonia Rykiel, Emporio Armani e Gabriela Hearst - Foto: Getty Images
Sonia Rykiel, Emporio Armani e Gabriela Hearst – Foto: Getty Images

As estampas estão com tudo durante a estação e o xadrez príncipe de gales, é uma das principais referências. Vale apostar na cor de sua preferência – a tendência combina tanto com cores frias como quentes!