Fotos: Getty Images

Depois de temporadas consecutivas de sapatos de salto baixo inspirados nos anos 90, é hora de abrir caminho para novos estilos em seu guarda-roupa. Agora é hora do retorno de plataformas e dos clássicos Mary Janes.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Outras tendências são os sapatos coloridos, e garantem uma nova vida ao seu closet. Veja abaixo sete tendências que estão em alta para o segundo semestre de 2020:

Correntes

Em sentido horário: Zimmermann, Oscar de la Renta, Proenza Schouler – Foto: Getty Images

O detalhe da corrente apareceram de forma delicada. Seja uma sandália de tiras ou uma botinha elegante, a tendência traz um brilho inesperado à sua coleção de sapatos.

O novo loafer

Em sentido horário, Prada, Louis Vuitton, Lanvin – Foto: Getty Images

Uma nova onda de sapatos tipo loafer chegou. Dos saltos grossos aos estilos slingback, o sapato clássico está passando por uma grande transformação e ganhando mercado.

Botas coloridas

Em sentido horário a partir do topo, à esquerda: Miu Miu, Gucci, Altuzarra, Marc Jacobs – Foto: Getty Images

As botas de cano longo fazem seu retorno triunfante, mas agora com um toque colorido do arco-íris. Ilumine seu guarda-roupa com tons ensolarados de amarelo e laranja ou um inesperado tom de azul.

Amarrações

Em sentido horário a partir do topo, às esquerda: Valentino, JW Anderson, Salvatore Ferragamo, Isabel Marant – Foto: Getty Images

Das alpargatas às sandálias sensuais, os sapatos com amarrações são a tendência da vez. Se você realmente quer ser ousado, amarre-o por cima da barra da calça.

Plataformas

Em sentido horário: Chloé, Tibi, Miu Miu – Fotos: Getty Images

Prepare-se para o retorno de plataformas imponentes.

Minimalismo

Em sentido horário: Bottega Veneta, A.W.A.K.E. Mode, Givenchy – Foto: Getty Images

O minimalismo toma nova forma neste segundo semestre. Dos desenhos em couro com toe ring aos estilos de fio quease invisível, as elegantes sandálias preto e branco são tudo menos básicas.

A volta da Mary Jane

Em sentido horário: Jason Wu, Carolina Herrera, Marc Jacobs – Foto: Getty Images

Embora sempre um clássico, os sapatos tipo Mary Jane ficaram em segundo plano na última década. Agora, o estilo está voltando com designs ousados, extravagantes e divertidos.