Campanha de 75 da Ray Ban/Foto: Reprodução

Neste ano, a marca cool de óculos Ray-Ban completa 75 anos. E, para comemorar, a grife lança uma coleção cápsula do seu modelo mais emblemático, o Aviador e uma campanha focada em seu legado histórico.

A nova linha, intitulada Ambermatic, pega emprestado referências do modelo mais tradicional da marca criado em 1937 e traz quatro modelos de armações com lentes especiais. A coleção tem previsão de chegada às lojas a partir de junho e cada óculos custará US$219.

Já a campanha, batizada de Legends (Lendas), revitaliza o slogan da marca, Niver Hide, trazendo sete imagens que celebram momentos culturais históricos dos últimos 70 anos, cada um representando o modelo de óculos da década.

E não para por aí. A grife deve lançar em setembro o livro Legends: Untold Stories, de edição limitada, com retratos raros dos principais fãs da marca – como James Dean e Michael Jackson –, usando o clássico Aviador; assim como textos de Iggy Pop e Pharell Williams. 

Parabéns!
 

Coleção comemorativa "Ambermatic"