8 erros na escolha do look » Harper's Bazaar
Busca Home Bazaar Brasil

8 erros na escolha do look

Quem aponta é a consultora de imagem e marca pessoal, Patricia Villar

by Ariene Oliveira
Foto: Harper's Bazaar Espanha

Foto: Harper’s Bazaar Espanha

O visual é muito mais que a simples escolha da roupa. Os acessórios e a postura são decisivos para a imagem que queremos transmitir. Afinal, estilo é como vestimos nossa personalidade. A consultora de imagem e marca pessoal Patricia Villar explica: “Se vestir bem não significa usar roupas de grife ou as últimas tendências da moda. É preciso ter bom senso, elegância e reconhecer seu próprio corpo e estilo pessoal para fazer da sua imagem uma aliada.”, diz Patricia, que listou a seguir oito erros que podem ser evitados.

 

 

1 – Muita informação de uma só vez

Tente aliar, no máximo, duas tendências em um mesmo look. E, claro, criando sempre uma sintonia. Se, por exemplo, pretende apostar em um sapato muito fashion, opte por apenas mais uma peça com informação de moda.
2 – Não verificar a temperatura

De que adianta um visual lindo se não consegue sustentá-lo? Cheque o clima sempre. Imagine que você optou por uma jaqueta incrível para ser a sua terceira peça,aquela que faz toda a diferença na produção. Mas se o tempo esquentar, você terá que retirá-la. Neste caso, valeria mais à pena optar por um acessório estiloso no lugar do casaco.
3 – Não respeitar o dress code

Assim como no ambiente de trabalho, todo lugar possui um código de vestir e é importante respeitá-lo ou nada chamará atenção positivamente no visual, por mais bonito que seja. Caso tenha dúvidas, procure se informar ou busque na internet dicas para não correr o risco de vestir-se demais ou de menos para a ocasião, nem apostar em um estilo errado.
4 – Sair de casa com a roupa amassada

Não pense que ninguém vai reparar. Irão sim !  Ao sair com a roupa amassada, a impressão que se passa é de desleixo e de descuido com a própria imagem. Um método muito utilizado por quem vive viajando e nem sempre tem um ferro por perto é pendurar a roupa amassada no banheiro fechado enquanto estiver tomando um banho quente. O vapor ajudará a desamassá-la.
5 – Usar uma peça no tamanho errado

Um erro muito comum é comprar uma roupa menor pensando em emagrecer ou continuar usando uma que já não lhe cabe mais. Isso pode fazê-la aparentar estar mais “cheinha” do que realmente está. Usar uma peça grande demais também não causa boa impressão, pois parece que foi emprestada. Se a roupa não lhe serviu bem, experimente um tamanho maior ou menor. As numerações podem variar de loja para loja e também podem mudar de acordo com a modelagem.
6 – Usar roupas justas, decotes, fendas e comprimentos curtos em um mesmo look

A sensualidade deve ser sutil, nunca explícita. Opte apenas por uma das opções acima em uma única produção. O comprimento ideal varia de acordo com a idade, complementos e ocasião. Na dúvida, quatro dedos acima dos joelhos é elegante, feminino e se adequa a qualquer idade. A transparência também deve ser deixada para a noite. E se apostar no decote, desça a bainha da saia ou use calça comprida mais larguinha. Outra dica é evitar uma modelagem muito sexy na cor vermelha, que por si só já é bastante sensual.
7 – Usar sapatos desconfortáveis

Escolher um salto enorme só porque ele é bonito não necessariamente fará o look parecer mais chique ou arrumado. Muito pelo contrário, pode deixar o visual até vulgar. Além disso, um sapato desconfortável deixará a sua postura ruim e acabará com a produção, além de te deixar de mau humor. A simpatia e o sorriso, sem dúvida, fazem parte da elegância.

 

 

 8 - Sapatos e bolsa combinando

Foi-se o tempo em que usar sapatos e bolsas combinando era moda. Coordene a cor de um dos dois com uma peça de roupa que esteja usando. Por exemplo: calça vermelha + bolsa vermelha + sapato pele. E quando apostar em uma bolsa estampada, o sapato pode ser em uma das cores da estampa e vice-versa. Não tem erro!

Tags: ,