O crossover entre moda e tecnologia segue sendo o grande carro-chefe da Coperni para esta temporada da Paris Fashion Week. Nesta segunda-feira (04.03), sob o comando do cofundador e também diretor criativo, Sébastien Meyer, a grife cruza as passarelas da capital francesa com grande ênfase nos acessórios futurísticos e arquitetônicos.

Desta vez, Coperni trouxe as nuvens para a sua coleção de inverno 2024, recriando seu modelo clássico, a Swipe Bag, com uma incrível composição de 99% ar e apenas 1% de vidro. Desafiando o tradicional e apresentando o conceito de “vidro do futuro”, a bolsa é feita a partir do material considerado o mais leve do mundo, desenvolvido pela Nasa com o objetivo principal de captar poeira estelar.

A composição deste nanomaterial de aero sílica, desenvolvido pelo Professor Ioannis Michaloudis, apesar de surpreender pela leveza, é descrita como extremamente resistente, podendo suportar temperaturas extremas e uma pressão equivalente à quatro mil vezes o seu peso. A bolsa Air Swipe pesa apenas 33 gramas e tem 27 cm x 16 cm x 6 cm de dimensão.

Esta não é a primeira reinvenção do clássico modelo Swipe, considerada uma das assinaturas da grife. Além de sua enorme variedade de cores, tamanhos e estilos feitas com couro ou materiais metálicos, em coleções anteriores, o modelo foi apresentado em vidro convencional moldado, montado junto a um CD player e até em meteorito. Por isso, destacamos cinco destas variações: