Com o objetivo de internacionalizar marcas nacionais por meio de ações de imagem e projeção de negócios, a ABEST (Associação Brasileira de Estilistas) em parceria com a Apex Brasil, planeja duas ações importantes em Paris.

Primeiro, a entidade levará marcas de moda praia para participar de eventos na capital francesa, já que o país é um dos principais mercados compradores do beachwear brasileiro.

Em conjunto com a marca associada, Sol de Janeiro, a ABEST realiza, neste sábado (30.06),um desfile de oito marcas de moda praia na loja da Sephora, na avenida Champs Elysées.

Entre as marcas participantes estão Água de Coco por Liana Thomaz, Dalai Beachwear, Jo de Mer, Salinas, Cecília Prado Mare, Lenny, Poko Pano e Triya, que apresentarão as cores, texturas e formas que fazem dos biquínis nacionais os mais desejados do mundo.

O desfile terá clima e decoração de festa tropical, com capoeiristas e 12 modelos, que chegarão à loja da Sephora ao som de música brasileira, trazidas pela famosa Kombi personalizada da Sol de Janeiro.

“Cada grife tem um DNA próprio e isso faz com que o Brasil seja um sucesso na confecção da moda praia mundial. Realizar um evento em um dos principais pontos turísticos do mundo evidencia a relevância que o mercado brasileiro conquista a cada dia no mercado externo”, analisa Valdemar Iodice, presidente da entidade.

A ABEST estará também presente na feira Who’s Next Prêt-à-Porter Paris, uma das principais feiras de negócios da Europa, que acontece entre os dias 30 de junho e 3 de julho.

O objetivo dessa iniciativa é gerar negócios e expandir a exportação nacional. Por lá, as marcas Cecília Prado, Lenny e Osklen apresentarão as novidades e tendências para o mercado. As três grifes estão entre as que mais exportam para o continente.

Bazaar apoia!