Givenchy Alta Costura - Verão 2012/Reprodução

Para exibir a coleção de verão 2012 de Alta-Costura da Givenchy, Riccardo Tisci optou por realizar uma apresentação ultra exclusiva, sem passarela nem muitas modelos, o que já é de costume da maison, neste tipo de temporada.

Com apenaz dez looks apresentados entre manequins e modelos, em salas diferentes, a ideia do estilista era explorar o máximo da exclusividade e do trabalho manual. Peças feitas em croco passaram por um longo processo até atingirem uma textura macia e vestidos inteiros bordados, demoraram até 350 horas para serem finalizados.

Inspirada pelo filme Metropolis de 1927 e pela música tema do filme russo Aelita de 1924, a coleção trouxe brilho art decô com muitos bordados de cristais e paetês, enquanto, na cartela de cores, predominou o preto, branco e marrom

Ana Claudia Mitchels integrou o casting da apresentação, com um dos melhores looks da coleção; o longo preto de textura brilhante, sobreposto com uma jaqueta de croco marrom e preta, toda trabalhada e com barra assimétrica.