Backstage árido de Ronaldo Fraga - Foto: Paulo Reis/Harper's Bazaar
Backstage árido de Ronaldo Fraga – Foto: Paulo Reis/Harper’s Bazaar

Por Sylvain Justum

A aridez do sertão nordestino inspira, mais uma vez, uma coleção de Ronaldo Fraga. No inverno 2014, sua mulher lê Graciliano Ramos, João Cabral de Melo Neto e José Lins do Rego e assume um closet andarilho no qual o couro é protagonista.

Texturizado, navalhado e com película de foil metalizado, ele dá vida a boas calças cropped de gancho baixo, vestidos mídi, saias pelos joelhos e tops estruturados. Nos prints, a terra erodida típica do interior cearense, couro de avestruz reproduzido, galhos secos, pássaros pretos e desenhos cheios de cor tirados das carrocerias dos caminhões nas estradas empoeiradas.

É boa também a estampa de cabeça de boi, aplicada sobre a regata de couro azul clarinho, um tanto esportiva, para vestir no asfalto urbano, mesmo. Além do couro, macramês e tressês tratam de enriquecer o repertório em bons tops e vestidos, com cara de confortáveis, para usar com sapatinho baixo de amarrar, meio masculino.

Clique na nossa galeria para ver looks selecionados do estilista, que apresentou seu inverno 2014 nesta quinta-feira (31.10), no SPFW: