Bazaar no backstage da Sacada, minutos antes do desfile - Foto: Paulo Reis/Harper's Bazaar
Bazaar no backstage da Sacada, minutos antes do desfile – Foto: Paulo Reis/Harper’s Bazaar

Por Sylvain Justum

As artes plásticas estão mesmo na moda. No caso da Sacada, cores, formas e texturas bebem na fonte para desenhar a forte coleção de verão 2014, apresentada nesta quarta-feira (17.04), na qual texturas com pinta de artesanais ganham viés tecnológico e luxuoso.

Ráfias, paetês, bordados e tela plástica fazem companhia à organza, material escolhido para conduzir a apresentação. A imagem é esportiva, e explora os shapes do momento de maneira bem otimista, impulsionada pela cartela repleta de tons efusivos como pink, laranja e azul Royal – é linda a junção de todos eles, na parte final do desfile.

Estão lá os blazers e coletes alongados, as mangas quimono nos casacos leves e estruturados e as base de t-shirt e regata nadadora que pipocam pela temporada. Grafismos, pixels e listras multicoloridas se revezam na estamparia.

Nos acessórios, belas sandálias anabela bicolores, com calcanhar e tira no tornozelo nas cores vibrantes da coleção, e gigacarteiras para segurar presas à mão.

O look
Total azul Royal, composto de calça folgada e blazer, com top de paetês.

Tem que ter
As camisetas de moletom podrinho, com mangas quimono e paetês bordados na frente. Para combinar com uma calça básica e salto idem.

Clique na galeria abaixo para ver os looks selecionados da passarela da grife: