E março, a Cartier lança sua campanha mais ambiciosa para as telas dos últimos dez anos, intitulada The Cartier Odyssey. Um vídeo com três minutos e meio, tão ousado, que contou com a top canadense Shalow Harlow, três panteras, uma réplica em tamanho real de um bimotor, de 1906; tudo com direção artística do francês Bruno Aveillan e uma equipe de mais 60 pessoas.
Em cenas que vão da Paris de hoje a versões recriadas digitalmente da Rússia, China e Índia, a pantera – um símbolo da maison desde a década de 30 – leva os espectadores a uma viagem através de criações icônicas da Cartier e os seus vários métiers. No final, ela se junta a Harlow, que usa um vestido longo vermelho, criado especialmente pela designer chinesa Yiqing Yin, para a campanha.
No filme fashion, Shalow usa brincos de pérolas naturais e diamantes, um solitário de 13.4 quilates de diamante e uma pulseira em formato de pantera de 51.58 quilates de berilo verde, spots de ônix e nariz e olhos em cor de esmeralda e pele cravejada diamantes.
Segundo Pierre Rainero, diretor de estilo, arte e herança da marca, essa seria “como uma conclusão lógica”, já que a pantera vem sendo usada como emblema da maison em cartões de agradecimento, convites, campanhas, dentre outros há tanto tempo. “Seria natural querer dar vida a ela”, disse.
Para a diretora de comunicação da joalheria, Corinne Delattre, “esse é um momento importantíssimo para a empresa, já que em 2012 ela completa 165 anos de existência. E através do vídeo e das novas ferramentas digitais, será possível conversar com o público sobre todo o processo artesanal e exclusivo de desenvolvimento dos produtos.”
A estreia do vídeo está prevista para o próximo domingo (04.03) nos Estados Unidos, Rússia, França, Inglaterra, Hong Kong e no Oriente Médio e em mídias sociais, como o Facebook. Irão ao ar duas versões, a completa e uma menor, de 45 segundos.
Harper’s Bazaar já assistiu ao vídeo, e pode garantir que o resultado é maravilhoso. Fica a dica!
Comments are closed.