Desfile da Modem de verão 2018 Foto: Divulgação
Desfile da Modem de verão 2018
Foto: Divulgação

Depois de estrear na última temporada do São Paulo Fashion Week, desta vez, a Modem chega às passarelas com uma novidade. André Boffano agora é o único diretor criativo da label, posto que antes dividia com Sam Santos.

“A expectativa para passarela é grande, além de fazer uma imersão em códigos já existentes na marca, trarei ainda mais do meu olhar neste novo capítulo”, conta o estilista em um papo exclusivo com a Bazaar. Desta vez, a inspiração para a coleção veio do trabalho do arquiteto Rodrigo Ohtake. “A ideia surgiu quando vi uma das tapeçarias feitas por ele. O link entre o trabalho do artista e o DNA da Modem foi imediato, logo o procurei e começamos a pensar em uma parceria para esta coleção”, explica. Inclusive, Ohtake será o responsável pela cenografia da passarela.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM 

 

Moodboard do desfile da Modem Foto: Divulgação
Moodboard do desfile da Modem
Foto: Divulgação

Segundo André, o objetivo da marca segue o mesmo: “Fazer roupas que possam ser usadas por mulheres que buscam versatilidade e elegância, que tenham forte identidade de moda”. Porém, em seu voo solo, a dinâmica da criação mudou: “Trouxe mais liberdade e também mais rapidez na tomada de decisões. A construção da coleção nunca foi tão espontânea e leve”.

Croqui do próximo desfile da Modem Foto: Divulgação
Croqui do próximo desfile da Modem
Foto: Divulgação

Sob a saída de seu colega, ele explica: “Acredito que as expectativas não eram mais as mesmas e que, para o crescimento de ambos, o mais correto foi cada um trilhar o seu caminho sozinho”. No entanto, o duo segue trabalhando junto na direção criativa da Bobstore, que também estreia no line-up do SPFW N46. “Foi preciso ainda mais organização para trabalhar nos dois desfiles ao mesmo tempo”, divide. “A participação de toda a equipe foi essencial para conseguirmos finalizar o trabalho que será apresentado nesta temporada”.

Leia mais:
Ralph Lauren e seu legado na moda americana
Look total jeans volta como protagonista do inverno 2018