Anel de prata e ouro, com opala australiana pedra de lua e diamantes rosas, US$101 mil - Foto: Reprodução/ Harper's Bazaar
Anel de prata e ouro, com opala australiana pedra de lua e diamantes rosas, US$101 mil – Foto: Reprodução/ Harper’s Bazaar

Conhecida por incorporar elementos da natureza em suas criações, a desig­ner de joias Katey Brunini é nome quente para ficar de olho. Com lifesty­le globetrotter, a americana já morou na Europa e no Oriente Médio e está sempre em algum canto do mundo, em busca de novas inspirações.

Em visita ao Egito, encantou-se com a filosofia de imortalidade dos faraós e decidiu montar seu próprio legado eterno, criando joias. Foi na Itália que Katey desenvolveu suas técnicas, ao lado de mestres ourives que lhe ensinaram a manipular ouro, prata e platina, mate­riais que utiliza como base em suas criações.

Os shapes orgânicos e os de­talhes minuciosos das joias de Katey já lhe renderam prêmios importantes da indústria, como o WJA’s Fine Jewelry Designer of the Year de 2011, exposi­ções em museus e editoriais nas princi­pais revistas de moda.

Assine a Harper’s Bazaar