Bazaar no backstage da Alessa - Foto: Paulo Reis/Harper's Bazaar
Bazaar no backstage da Alessa – Foto: Paulo Reis/Harper’s Bazaar


Por Sylvain Justum

Marcela Calmon e Renata Salles levam a Filhas de Gaia para uma partida de polo e uma sessão de equitação na Andaluzia para o verão 2014. Mas, se você espera uma explosão de cores quentes tipicamente espanholas, pode tirar o seu cavalo da chuva. A amazona das meninas é alvinegra, gráfica e assimétrica. Uma estampa tipo lenço vermelha, com cavalos em patchwork, e outra de bolas enormes em rosa bastam para interromper a linearidade da cartela.

Os comprimentos, que variam entre o longo esguio e o mais recatado, pelos joelhos, não impedem que esta seja uma coleção extremamente sexy. Isso porque as meninas aderem ao deep V e ao triângulo na altura da barriga para deixar generosas porções de pele à mostra, que também extrapolam nas pernas à mostra dos looks mais assimétricos. Tubinhos matadores alternam com a alfaiataria a condução do desfile. Não deixa de ser uma coleção bem delicada, com ruffles localizados e camadas de tecido esvoaçante.

As capinhas, spencers e até a bermuda adesiva típicos da cavalgada ganham justa releitura, enquanto gigaflores e 3D não deixam esquecer que esta é uma mulher forte, sim, mas ainda super feminina.

O look
Tubinho em P&B, com colo generosamente deixado à mostra. Grafismo sexy

O acessórios
Os sapatos seguem a linha da coleção e fazem valer a força gráfica da dupla alvinegra, com belo detalhe de babado no calcanhar

Clique na galeria abaixo para ver looks selecionados da passarela: