Marine Vacth para a Miu Miu SS15 - Foto: Divulgação
Marine Vacth para a Miu Miu SS15 – Foto: Divulgação

Por Paula Jacob

De olho no cinema francês, a italiana Miu Miu escalou nas suas últimas campanhas as atrizes que se sobressaíram no cenário.

O start foi dado com a dupla de La Vie D’Adèle, Léa Seydoux e Adèle Exarchopoulos. As duas atrizes, que levaram para casa a Palma de Ouro no Festival de Cannes em 2013, estrelaram um dos filmes mais bonitos e polêmicos do diretor Abdellatif Kechiche. Não demorou muito para caírem nas graças dos estilistas, e então a Miu Miu escalou a beleza effortless de ambas para estampar uma de suas campanhas.

Seguidas de Stacy Martin, que vive a jovem Joe no conturbado Ninfomaníaca de Lars Von Trier. O talento jovem e o jeito despretensioso lhe rendeu uma franja com ares amadurecidos, sem perder a sua graça, na última campanha de 2014 da marca.

Para começar 2015 com o pé direito, a Miu Miu não poderia escolher ninguém menos que a belíssima Marine Vacth, estrela de Jeune et Jolie de François Ozon.

O jeito despojado e delicado dos novos rostos do cinema francês traz para a moda o effortless chic, com figuras, que por mais belas que sejam, ainda transmitem uma imagem de mulher real.