Gareth Pugh mostra seu verão 2014 em Paris - Foto: Getty Images
Gareth Pugh mostra seu verão 2014 em Paris – Foto: Getty Images

Por Sylvain Justum

A lady futurista de Gareth Pugh veste armaduras sessentinhas, de ombros estruturados, para usar com vestidos fluidos cortados no viés ou modelos trapézio diretamente saídos do túnel do tempo. Pense em Courrèges ou Pierre Cardin nos áureos tempos.

No mix do garoto-prodígio entram também vestes de shape oriental, no melhor estilo quimono, e uma alfaiataria clássica, com pantalonas que se intrometem em meio às leggings reluzentes.

Também alongam a silhueta as botas peep toe quilométricas, de plataforma. Tudo construído em primorosos materiais tecnológicos, de brilho metalizado e plastificado, como o do látex dos corselets.

Um sofisticado mix de universos, tingido de preto, cinza e branco – as entradas em total white lembram enfermeiras high tech –, com pegada mais comercial, mas que não abandona o caráter conceitual que Gareth gosta tanto.

Clique na nossa galeria para ver looks selecionados da passarela do estilista, em desfile realizado nesta quarta-feira (25.09), na semana de moda de Paris: