Foto: Divulgação

Dando continuidade a uma das produções de mais sucesso da Netflix“A Maldição da Mansão Bly” conquistou milhares de fãs com sua trama misteriosa e bem articulada. A produção gira em torno da Mansão Bly – assim como a primeira versão da série, “A Maldição da Residência Hill” – e começa a ser contada quando uma nova babá chega ao local para cuidar de duas crianças muito peculiares.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

O misto de suspense e terror, já que a historia retrata uma série de casos sobrenaturais e já ficou famosa pela grande quantidade de fantasmas escondidos pelos episódios, chamou a atenção não por seus sustos ou pelas teorias criadas em torno do que realmente amaldiçoava a mansão. O grande destaque da temporada foi o amor. Tanto entre as personagens que se relacionam romanticamente, quanto com o cuidado dos adultos em relação às duas crianças.

O tipo de série que merece ser assistida – dê uma chance, mesmo se não for muito fã de filmes de terror – também criou outro desejo em seu público: copiar os looks mais fashionistas. Como a história se passa em 1987, as personagens transitam por visuais sofisticados e o toque cool dos anos 80. Veja abaixo cinco destaques que valem ser incluídos na sua pasta de referências:

Cintura alta

Fotos: Divulgação

A silhueta que mais se destaca na série é a cintura alta, usada tanto em calças como em saias. Depois da febre das cinturas baixíssimas dos anos 2000 – que volta com tudo no verão 2021 -, as versões mais altas voltaram a ganhar destaque e conquistaram os guarda-roupas das fashionistas. Seja em calças jeans, alfaiataria ou saias plissadas, a silhueta ajuda a criar visuais mais elegantes.

O closet de Hannah Grose

Fotos: Divulgação

Não há como negar que a personagem mais fashionista da série é Hanna Groose, interpretada por T’Nia Miller. A governanta da mansão Bly tem os looks mais incríveis, sempre construídos com saias plissadas, camisas e blazeres. As cores fortes, incluindo roxos e vinhos, marcam a paleta de suas peças, que muitas vezes são estampadas de xadrez.

Os tricôs

Fotos: Divulgação

No verão 2021, os trabalhos manuais voltaram a serem valorizados pelas grandes marcas, incluindo o tricô. Dani, a babá interpretada por Victoria Pedretti, se muda para a mansão Bly com uma mala recheada de suéteres feitos com esta técnica. A peça ganha um toque ainda mais especial quando assume cores inesperadas, como o violeta.

A beleza

Fotos: Divulgação

A beleza criada para a série é extremamente interessante. De um lado, o cabelo armado de Dani, sempre estilizado com uma espécie de topete, encanta tanto pelas ondas, como pela cor. Quando o assunto é a governanta Hanna, os batons fortes e o cabelo raspado conversam com perfeição com a força da personagem.

O jeans

Foto: Divulgação

Adepta de um estilo mais casual, Dani quase sempre pode ser vista com uma bela calça jeans de cintura alta. A modelagem mais larga nas pernas e no cós traz os anos 1980 para o figurino, assim como os looks que combinam duas peças com o mesmo material.