Versace – Foto: Reprodução/WWD

A temporada de desfiles internacionais de verão 2022 aconteceu em meio ao avanço da imunização contra a COVID-19 e o afrouxamento das políticas de distanciamento social. Refletindo este momento, onde podemos enxergar a volta ao convívio social, as coleções trouxeram peças alegres, com muita cor, brilho e sensualidade. Junto com o desejo de liberdade, os estilistas, que se inspiraram no estilo 1990 e 2000, resgataram a minissaia, que chegou para dominar os looks desse verão.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

A peça que foi sucesso entre Paris Hilton, Beyoncé e Britney Spears, e que faz parte da estética Y2K (‘’anos 2000’’, em tradução livre), voltou a ganhar força nas passarelas na temporada de inverno 2021, depois de um período dominado pelo comprimento mídi. Importantes marcas, incluindo Versace, Balmain, Dior, Valentino, Hermès, Prada e Saint Laurent, desfilaram a peça em diversos estilos e diferentes tecidos e acabamentos. Para quem já sonha em, depois de tanto tempo, sair de casa arrumada, leve e empoderada, o modelo faz jus a proposta.

Famosas como Rafa Kalimann, Bella Hadid, Sasha e Dua Lipa já estão usando o comprimento micro nos looks. Mas será que para aderir a esse retorno, os padrões ultrapassados de beleza, como a magreza, ficarão mesmo para trás? Uma coisa é certa, as composições e formas de usar a minissaia irão de acordo com o que couber na sua personalidade. Veja abaixo algumas composições desfiladas com a tendência da vez:

Versace

Dior

Balmain

Hermès

Valentino