Foto: Divulgação

Nessa quinta-feira (24.05), aconteceu a abertura da exposição Infinite Loop, em Seoul, na Coréia do Sul. A exibição é fruto de uma parceria da Calvin Klein, Inc. com o New Museum of Contemporary Art de NY.

A exibição, que contou com uma única apresentação, foi organizada  recebeu a curadoria de Lauren Cornell, Diretora Executiva da Rhizome e curadora adjunta do museu americano. Criado em homenagem ao lendário e pioneiro da vídeo arte, Nam June Paik, a exposição contou com um grupo de artistas internacionais cujas obras exploraram a tecnologia e arte interativas – movimento que Paik ajudou a desencadear na década de 1960.

Para o evento, houveram três instalações de vídeos interativas no topo de um dos principais marcos da cidade, a Estação Seoul, dos artistas digitais Rafael Rozendaal, Scott Snibbe e o coletivo Flightphase

Entre os convidados especiais estavam as atrizes Kate Bosworth e Chloe Moretz  e a top model Lara Stone. Também marcou presença a fotógrafa, modelo e blogueira, Hanneli Mustaparta, que é a nova contribuinte do oficial Tumblr da Calvin Klein – calvinklein.tumblr.com. 

 A exibição mostrou os diferentes tipos de interatividade em vídeo e foi o pano de fundo para apresentar as coleções de inverno 2013 da grife.  Este foi mais um de uma série de acontecimentos globais que a Calvin Klein, Inc. realiza ao longo dos anos em importantes  mercados do mundo, como Londres, Milão, Tóquio, Cingapura, Xangai, Sydney, Seoul, Dubai, Rio de Janeiro, Los Angeles e Nova York.