Gareth Pugh acaba de entrar numa empreitada daquelas. O designer – conhecido por suas criações dramáticas e futuristas – irá desenhar o figurino do balé Carbon Life, criado pelo coreográfo “anti-balé”, Wayne McGregor.

Com uma produção estrelada, que contará com trilha sonora desenvolvida por Mark Ronson, além de colaborações de Boy George e Alisson Mosshart; Pugh promete trazer muito preto, formatos distorcidos e saliências protuberantes, já familiares em suas criações, mas pouco costumeiras no universo girlie do balé.

Mas, apesar de não se render ao estilo ultra feminino dos tutus, pela primeira vez, o designer precisará pensar em conforto e praticidade, além da segurança das dançarinas; então será interessante ver como esse processo se desenrolará, já que esta é a primeira vez que o designer tem que pensar além de um desfile em que as modelos apenas vão e voltam na passarela.

Outro aspecto que promete chamar a atenção dos espectadores são as sapatilhas. Não espere ver os modelos tradicionais, rosinhas de cetim, e sim uma peça mais dura, articulada, que virá acompanhada de polainas pretas.

As bailarinas de Gareth Pugh entram em cartaz no dia 05 de abril, na Royal Opera House, em Londres.

Foto: Getty Images