A pop-up store da Opening Ceremony no Brooklyn Museum - Foto: divulgação

A pop-up store da Opening Ceremony no Brooklyn Museum – Foto: divulgação

A Opening Ceremony acaba de abrir uma pop-up store no Brooklyn Museum, em Nova York, para acompanhar a exposição Who Shot Sports: A Photographic History, 1843 to the present (Quem fotografou o esporte: Uma história fotográfica, de 1843 até o presente). A mostra exibe cerca de 230 obras, incluindo fotos tiradas de daguerreotipo (o primeiro equipamento fotográfico fabricado em uma escala comercial da história), cópias de papel salgado e imagens digitais.

Leia mais: Opening Ceremony cria coleção em prol das vítimas de Orlando

Em sintonia com o tema, a loja temporária apresentará peças da coleção-cápsula OC’s Club USA, que traz camisetas unissex, bonés e bottons baseados na moda sportswear dos anos oitenta e noventa. O espaço dentro do museu, assinado por Max Lamb, está montado como um ringue de boxe.

Leia mais: Opening Ceremony e Levi’s criam coleção exclusiva!

A exposição e pop-up foram pensadas bem a tempo para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Vale lembrar que as olimpíadas foram uma grande fonte de inspiração dos diretores criativos da Opening Ceremony, Humberto Leon e Carol Lim, no conceito do ponto de vendas. “Com a inspiração da marca tão fortemente enraizada no esporte, para nós foi uma escolha óbvia fazer parte dessa mostra”, disse Carol.

A pop-up ficará aberta até o fim da expo, que pode ser vista desde a última sexta-feira (15.07) e vai até o dia 8 de janeiro de 2017.