Frame do filme criado pela Comme des Garçons/Reprodução

Para celebrar a abertura do novo andar de designers femininos, a Selfridges  – uma das  lojas de departamento mais tradicionais de Londres – desenvolveu uma série de curtas-metragens, em parceria com marcas como Dries Van Noten, Alexander McQueen, Comme des Garçons, Gareth Pugh e Rick Owens.

Cada marca criou um curta-metragem, em colaboração com a curadora de arte Emma Reeves e diversos diretores internacionais, com a essência da mulher moderna atual, como tema principal. Intitulado The Film Project, o projeto será lançado amanhã (15.03), junto com o novo andar.

“O briefing para os designers foi bem aberto. A única regra era que tivessem um caráter feminino forte como ponto de partida. A ideia é que cada designer pudesse expressar suas visões de uma mulher inspiradora”, disse Alannah Weston, diretora criativa da Selfridges.

Para a première oficial dos filmes, a loja de departamentos contratou o set designer premiado Simon Costin, que criou uma instalação para a exibição dos curtas, no Old Hotel da loja de departamentos.

Haverão exibições gratuitas para o público entre os dias 15 e 26.03 e os curtas também poderão ser vistos online, pelo selfridges.com