Lavin - Foto: Getty Images
Lavin – Foto: Getty Images

Setembro é o mês da renovação no universo da moda, e nesta semana Paris – que acontece  entre os dias 27 e 05 de outubro – o clima de mudanças é ainda mais intenso. Afinal, depois de uma enorme dança das cadeiras, vários estilistas fazem seu debut em seus novos cargos.

Nessa terça (27), a Saint Laurent irá desfilar a primeira coleção assinada por Anthony Vaccarello, após a saída de Hedi Slimane, em abril. Na quarta-feira (28.09), Bouchra Jarrar apresentará suas peças para Lanvin, um ano depois de Alber Elbaz se desligar da etiqueta francesa.

Talvez uma das mais dramáticas mudanças seja a separação da dupla Pierpaolo Piccioli e Maria Grazia Chiuri, que estiveram juntos por 25 anos e, nos últimos oito, estavam à frente da Valentino como diretores criativos. Ela faz agora sua estreia maison na Dior, tornando-se a primeira mulher a comandar a casa francesa, enquanto ele permanece no antigo cargo.

Sem dúvida, os próximos dias revelarão um novo caminho para a moda parisiense, e por aqui já estamos ansiosas para ver como será esse futuro.