Victoria Young/Foto: Lucas Landau

Harper’s Bazaar encontrou a top stylist inglesa, Victoria Young, pelos corredores da Bienal nesta quinta-feira (19.01), primeiro dia de SPFW.

Para quem não sabe, Victoria já assinou styling de desfiles das marcas mais poderosas da semana de moda londrina, além de colaborar em ensaios para revistas como Interview, Love e Vogues de várias partes do mundo, como Japão e Rússia. Nesta temporada, ela assina o styling do desfile da Colcci, que acontece no domingo (22.01).

Sobre a coleção que será apresentada pela Colcci nesta edição de inverno 2012, Victoria conta que tentou tirar o foco das celebridades e passar para as roupas. “Eu comecei a trabalhar para a Colcci na temporada passada, com o objetivo de amadurecer a marca e tornar as roupas mais fortes e nesta coleção conseguimos fazer isso perfeitamente. Estou muito feliz com o resultado.”

A stylist ainda contou que o processo de trabalho é muito eficiente, apesar da distância. “Eu venho para o Brasil um mês antes do desfile para ver a coleção e dar minhas opiniões. Quando volto, está tudo pronto. Funciona muito bem”.

E o que esperar do desfile? Segundo Victoria; “Uma coleção evoluída, mas sem perder sua característica divertida. As peças plissadas em jeans e as saias lápis devem chamar atenção pela construção e modelagem bem executada.”