Bazaar no backstage da Ausländer, minutos antes de desfile no Fashion Rio - Foto: Paulo Reis/Harper's Bazaar
Bazaar no backstage da Ausländer, minutos antes de desfile no Fashion Rio – Foto: Paulo Reis/Harper’s Bazaar


Por Sylvain Justum

A Ausländer se redime de um desfile de inverno meio morno com o competente verão em preto e branco que fechou o Fashion Rio, nesta sexta-feira (19.04). Inspirada pelas fotos em P&B de Hedi Slimane, diretor-criativo da Saint Laurent Paris, a trupe de Cadinho Brautigam vai da praia à festa com a mesma desenvoltura, abusando do sexy, mas sem perder a classe.

Foi surpresa ver tantos looks de moda praia, compostos, em sua maioria, de hot pants com tops tipo fitness ou cropped. A aposta mostra que, sim, quando quer, a grife carioca consegue atuar bem em diversas frentes. Os prints gráficos em ziguezague ou de figuras angulosas se encarregam de dar vida ao mar black and white.

Sempre sexy, mas sem cair no “periguetismo”, as meninas se valem de camisas levinhas em chiffon, shapes body-con em vestidos curtinhos e saias fendadas para pisar firme na passarela espelhada. Discretas transparências localizadas sofisticam sem vulgarizar.

A força do couro, que acrescenta tempero rocker e biker ao conjunto, aparece em detalhes ou em peças fortes como a calça adesiva de pegada motocross. São ótimas também as peças de neoprene com corte de alfaiataria, para levar a praia para a pista de dança com a maior elegância. Entre os acessórios, destaque para a clutch espelhada e multifacetada, em formato de diamante.

O Look
Blazer usado sobre a pele e por dentro da calça estampada graficamente, de Daiane Conterato. Um dos decotes deep V mais fortes da semana.

Clique na galeria abaixo para ver mais looks selecionados da passarela: