Busca Home Bazaar Brasil

Àcheval Pampa: grife inspirada no universo gaúcho é um sucesso internacional

Marca fundada por Lucila Sperber e Sofia Achaval está em sua terceira coleção

by Cibele Maciet
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Lucila Sperber é a segunda metade da label franco-argentina inspirada nos Pampas: bombachas com lantejoulas, boinas douradas, camisas de gaucho azul celeste, um universo puramente equestre misturado com o chique parisiense na marca Àcheval Pampa.

Além de estilista, é manager do segmento masculino da Rochas na América Latina. Uma mulher discreta, mas cheias de energia e empreendedorismo. “Me formei em marketing e propaganda na Universidade UCES na Argentina e, desde então, trabalhei para várias empresas como diretora criativa, e acabei indo parar na Rochas”, conta.

Mas o encontro com Sofia Achaval de Montaigu há cinco anos – a outra metade da label – foi fundamental na sua carreira. “Nos encontramos num shooting e a sintonia foi instantânea. Demos ‘match’ na maneira de enxergar a moda, o business da coisa e a ideia de como nossa região possui infinitas maneiras de se mostrar ao mundo”, diz.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

À época, as duas trabalhavam em Paris e viajavam o globo. Era muito comum as pessoas perguntarem de onde vinham as roupas de gaúcho que usavam: bombachas, chapéu e botas de vaqueiro. “A resposta era: da Argentina, oras!”, brinca. “Para criarmos as coleções, trabalhamos com um número enorme de arquivos históricos de quase 200 anos. Fazemos pesquisas para nos inspirarmos nas peças com esse pagada vintage, timeless, chique e nonchalant”, explica Lucila.

Qualidade e acabamentos luxuosos são requerimentos básicos para a marca exportar os Pampas para o mundo. “Acabamos de apresentar nossa terceira coleção em Paris, no mítico Hotel Ritz, onde introduzimos nosso primeiro blazer na marca”, orgulha-se. “Ficamos extremamente emotivas com o fato de mostrar ao mundo o estilo do típico vaqueiro argentino. Ao mesmo tempo, o charme e a sofisticação da capital francesa está presente o tempo todo em nossas coleções”, afirma.

O sucesso da marca já é tanto que ela pode ser encontrada no Le Bon Marché e nas Galeries Lafayette, em Paris. Sucesso, gurias!

Leia mais:
Àcheval Pampa: as bombachas que conquistaram Paris
RG Trips: Chile é o destino perfeito para se aventurar