Para criar o inverno 2021 da Acne Studios, Jonny Johansson, diretor criativo da marca, se perguntou o que vai acontecer quando sairmos do isolamento, estando iguais, mas diferentes.
O resultado é uma coleção que demonstra essa passagem: um cenário lúdico e de sonho, representado pelos tons pastel, a um despertar para a clareza monocromática. “[O final] é um ode às roupas brancas ou pretas usadas em rituais do nosso ciclo de vida, como casamentos e funerais”, afirma o designer.
Seguindo uma tendência que se mostra firme no mercado, a marca foca na parte superior das peças, criando mangas estruturadas, decotes volumosos e golas altas. O tricô feito com grossas linhas e pontos abertos criam peças em rede extremamente interessantes.
Veja dez looks que amamos:
Os casacos
Com enormes cintos, os sobretudos ganharam destaque nesta coleção, unindo os fatores principais da linha: conforto e volume na parte de cima.
A trama
A presença do tricô surge com grossos fios e tramas mais amplas, o que cria um resultado incrível.
O cozy
Sabe aquela roupa gostosa, perfeita para ficar aconchegado no sofá? Ela foi representada com maestria no inverno 2021 da Acne Studios com versões de suéteres, vestidos e conjuntos que lembram pijamas.
A homenagem
Roupas marcam festividades e transições entre momentos da vida e este fato foi homenageado na coleção pelos looks finais, monocromáticos em preto e branco.