Só na Bazaar: o inverno 2015 de Adriana Degreas: Indaia veste caftã e Jessica usa camisa e biquíni estampado com maxizebra - Foto: Getty Images
Só na Bazaar: o inverno 2015 de Adriana Degreas: Indaia veste caftã e Jessica usa camisa e biquíni estampado com maxizebra – Foto: reprodução/Harper’s Bazaar

Por Ligia Carvalhosa, com fotos de Erico Toscano

A moda-praia de luxo de Adriana Degreas não é nada estranha às areias e balneários internacionais. Não raro, suas criações fazem as vezes de item indispensável na mala de clientes jet setters que, até hoje, só tinham acesso à coleção completa nos trópicos. Agora, consumidores de águas gringas têm novo motivo para celebrar: a estilista inaugura, em fevereiro de 2015, sua primeira loja fora do Brasil, mais especificamente em Miami. “Existe uma demanda internacional muito grande pela nossa cultura e quero ser provedora de toda essa explosão de cores e estampas”, explica. “O lifestyle me atrai e está em sintonia com a minha moda”, completa, sobre o balneário que escolheu e para onde se mudou com os três filhos, Nicole, Nicolas e Julio Cesar, e o marido, César Degreas.

Conjunto de jérsei - Foto: reprodução/Harper's Bazaar
Conjunto de jérsei – Foto: reprodução/Harper’s Bazaar

Instalada na badalada Sunset Drive, a loja abre as portas com a coleção de inverno 2015 da grife, apresentada, com exclusividade aqui. “Sou fascinada pela personalidade e sensualidade das mulheres dos anos 1970”, diz, sobre a década que norteia, sem qualquer estereótipo, suas últimas criações. “É uma moda mais desconstruída e livre.” Nas araras, formas amplas são estampadas com zebras, leopardos e unicórnios, facilmente coordenáveis com os maiôs e biquínis de poderosos recortes geométricos. E não, não espere modelagens especiais, nem coleções cápsulas criadas para a butique americana. A ideia é justamente se manter fiel à imagem que vem construindo há mais de uma década e que continua sendo produzida no Brasil, onde a marca mantém uma estrutura com mais de cem funcionários.

Body Panther - Foto: reprodução/Harper's Bazaar
Body Panther – Foto: reprodução/Harper’s Bazaar

A nova empreitada é a cereja do bolo de um processo de internacionalização que começou com showrooms em Paris e Nova York, e ganhou fôlego com a venda para renomadas multimarcas, como Harrods, Le Bon Marché e Luisa Via Roma, além de um desfile na L’Eclaireuer, em Paris, com styling de Fernanda de Goeye e cenografia assinada por Thierry Dreyfus. O próximo passo? Entrar no line-up da Miami Swim, semana de moda cada vez mais relevante, que agora coloca a cidade também como polo artístico, muito além de um simples destino de compras. Combina com o momento de Adriana, que faz moda-praia artsy com seus maiôs, biquínis e caftãs que confecciona em tecidos nobres.