Foto: Divulgação
Liana Thomaz – Foto: Divulgação

A Água de Coco cresceu, e agora tem um espaço na Casa Pau-Brasil em Lisboa, Portugal. A estilista cearense Liana Thomaz falou com exclusividade à Bazaar e conta como foram os planos de expansão para a Europa. Há mais de 33 anos no mercado, a designer possui lojas nos Hamptons, em Nova York e em Miami, Flórida.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM 

Foto: Divulgação
Loja na Casa Pau-Brasil, em Lisboa – Foto: Divulgação

Como foi a decisão de crescer para fora do país?
Nós já vendíamos fora do país há uns bons anos, em multimarcas. Também participamos de showrooms internacionais e sentíamos a aceitação do produto, o desejo das pessoas. A partir daí, a decisão de abrir nossas próprias lojas fora do país foi natural. Começamos com uma pop-up nos Hamptons, em Nova York, e depois abrimos no final do ano passado em Miami, no Aventura Mall. Agora inauguramos a nossa primeira loja na Europa. Escolhemos Lisboa, em Portugal, para esse pontapé inicial. Nosso espaço fica dentro da Casa Pau-Brasil que reúne apenas marcas brasileiras de renome dos segmentos de moda, beleza, design e cultura.

O desenvolvimento de coleção é o mesmo para outros países?
Vendemos fora a mesma coleção que está à venda no Brasil. Nos Estados Unidos, contamos com produtos com a modelagem das calcinhas um pouco maior. Mas também há o famoso modelo brasileiro.

Água de Coco, desfile de verão 2019 - Foto: Divulgação
Água de Coco, desfile de verão 2019 – Foto: Divulgação

Existe algum diferencial para essas lojas?
Nós tentamos entender o público de fora do Brasil e atender suas demandas específicas, tanto em atendimento (logística), como também no quesito coleção e modelagem.

Como o público recebeu os produtos?
A abertura do nosso espaço em Portugal foi um enorme sucesso! Tivemos lotação máxima da casa e, de acordo com os que estiveram presente, nunca o espaço foi visto daquela forma, tão badalado. Nós já tínhamos uma procura grande pelos portugueses por meio do nosso Instagram. Ficamos muito felizes com o feedback que recebemos por lá, quando eles souberam que os nossos produtos estavam mais perto deles!

Leia mais:
Tropic Of C: conheça a grife sustentável de moda praia de Candice Swanepoel
Ibiza – Ilha no mediterrâneo tem luxo, moda e lazer