Alber Elbaz confirmou sua saída da Lanvin
Alber Elbaz confirmou sua saída da Lanvin

Alber Elbaz confirmou os rumores que surgiram na manhã dessa quarta-feira (28.10) de que estaria deixando o cargo de diretor criativo da Lanvin. “Eu gostaria de expressar minha gratidão a todos aqueles que trabalharam comigo apaixonadamente na revitalização da Lanvin nos últimos 14 anos, e expressar minha afeição a todos os meus maravilhosos colegas nos ateliês da Lanvin que me acompanharam e que enriqueceram e apoiaram meu trabalho”, declarou. “Juntos, nós dos deparamos com o desafio criativo apresentado pela Lanvin e restauramos seu esplendor e a devolvemos para sua merecida posição entre as casas de moda de luxo da França”, completou.

Segundo fontes do WWD, o real motivo de sua saída teria sido as desavenças com Shaw-Lan Wang, a magnata dono da marca que o convidou para reestruturar a identidade dela há anos. A publicação ainda afirma que a notícia foi recebida com revolta pelos funcionários, que têm um profundo apreço pelo estilista.

Membros da equipe de design já teriam sido avisados de sua saída antes mesmo da reunião que aconteceu nessa manhã. Alber teria, inclusive, esvaziado seu ateliê na Rue du Faubourg Saint-Honoré na última terça (27.10).

As tensões entre Elbaz e Wang teriam aumentado nos últimos meses por causa de divergências de opiniões sobre estratégias para o crescimento da marca.

Com essa notícia menos de uma semana depois do anúncio da saída de Raf Simmons da Dior, fica a pergunta: estaria Alber cotado para ser o novo diretor criativo da maison criada por Christian Dior?