Alessandra Ambrosio fala à Bazaar sobre sua fase na atuação - Foto: Getty Images
Alessandra Ambrosio fala à Bazaar sobre sua fase na atuação – Foto: Getty Images

Por Marília Leoni

Já não bastasse ter o rosto conhecido por ser uma das mulheres mais lindas do mundo e, consequentemente, uma das modelos mais bem pagas, Alessandra Ambrósio ainda entrou recentemente para o seleto grupo de atrizes que aparecem no horário nobre da Globo. No ar em Verdades Secretas, como a personagem Sâmia, a angel da Victoria’s Secret virou assunto por causa das cenas quentes com Rodrigo Lombardi – e pelo physique du rôle impecável. Conversamos com a top em Chicago, onde fomos a convite da Rimowa, marca de malas da qual é embaixadora.

Você está no ar em Verdades Secretas, com enorme repercussão. Como tem sido essa experiência?

É um universo completamente diferente do meu. Está sendo uma superexperiência trabalhar com tanta gente talentosa.

Você pensa em seguir a carreira de atriz?

Não sei. A novela foi um convite do Mauro Mendonça Filho (diretor). Mas está acabando e já já volto à minha vida normal.

Você protagonizou cenas com o Rodrigo Lombardi que foram muito comentadas. Como foi fazê-las? 

Como já tenho de lidar com meu corpo, foi mais fácil para mim. Tenho uma noção clara de como meu corpo vai aparecer na câmera. Além disso, todas as cenas que fiz foram bastante ensaiadas e coreografadas. Basicamente, você faz a cena cinco, seis vezes, e de vários ângulos diferentes. Foi tranquilo.

O que responde quando perguntam a você sobre o book rosa? 

Eu trabalho com uma agência muito séria, que é a Way. Nunca chegou aos meus ouvidos, nunca nem ouvi falar de book rosa. É a primeira vez que estou escutando esse termo na minha vida. Com certeza, deve acontecer, como existe assédio em qualquer profissão. Mas nunca tive saia justa desse tipo.

Você está fazendo novela e tem aproveitado uma temporada no Rio. Pensa em voltar a morar no Brasil? 

Por enquanto é muito difícil. Amei poder passar um tempo lá com meus filhos e claro que dá aquela coisa quando a gente vai embora. Estou sempre voltando para o Brasil. Porém, morar, por enquanto, é nos EUA. Mas nunca se sabe…

Acesse assinebazaar.com.br e receba os próximos exemplares em casa.