E o espaço criado por Trouble Andrew - Foto: divulgação
E o espaço criado por Trouble Andrew – Foto: divulgação

Alessandro Michele lança nessa quarta-feira (12.10) o projeto Gucci 4 Rooms, uma experiência não convencional em parceria com criadores japoneses e italianos. O diretor criativo da Gucci, convidou quarto artistas para criarem um espaço virtual e real que expressassem o espírito da grife italiana.

Leia mais: Gucci terá colaboração de artista de rua em seu inverno 2016/17

Nessa terça-feira (11.10) acontece o lançamento das criações online, enquanto as instalações físicas serão apresentadas a partir desta quarta-feira para o público em Tóquio na Dover Street Market Ginza, onde permaneceram até o dia 27 de novembro.

O espaço de Chiharu Shiota, o Gucci Herbarium Room - Foto: divulgação
O espaço de Chiharu Shiota, o Gucci Herbarium Room – Foto: divulgação

Os nomes recrutados foram Chiharu Shiota, Daito Manabe, Mr. e Trouble Andrew, que já colaborou anteriormente com a grife em sua coleção de inverno 2016. Cada um dos artistas foi convidado a conceber uma sala Gucci baseada em temas e o universo que Michele introduziu a grife. O espaço feito por Shiota, batizado de Gucci Herbarium Room, apresenta uma padronagem utilizada pela marca, enquanto o Gucci Words Room de Manabe faz uso do léxico de Michele. O terceiro quarto, Gucci Garden Room, de Mr., apresenta animais e plantas vistos do ponto de vista do diretor criativo, e o último espaço não foi revelado pois Andrew está fazendo uma instalação secreta.

Leia mais: Em entrevista exclusiva, Trouble Andrew conta sobre parceria com a Gucci

O espaço criado por Daito Manabe, o Gucci Words Room - Foto: divulgação
O espaço criado por Daito Manabe, o Gucci Words Room – Foto: divulgação

No site gucci4rooms.gucci.com é possível explorar os espaços e até interagir com eles, como se fosse um jogo de computador. A instalação de Trouble Andrew é possível de se ver apenas para aqueles que conseguirem encontrar elementos específicos escondidos nos outros três quartos.

Leia mais: O inverno street-renascentista da Gucci

Vale lembrar que todos os espaços contém peças da coleção de inverno 2016 da marca, acessórios do cruise 2017, assim como itens de edição limitada que estão disponíveis exclusivamente no Japão.

O espaço criado por Mr. , o Gucci Garden Room - Foto: divulgação
O espaço criado por Mr. , o Gucci Garden Room – Foto: divulgação