Como usuária do Twitter e Instagram, não havia nada de anormal com o fato de Alexa Chung publicar uma foto ao lado de sua mãe no famoso aplicativo fotográfico, para seus 776 mil seguidores espiarem.

Mas a imagem em questão (abaixo), que mostra a musa fashion com um mini vestido jeans, causou o maior rebuliço na rede, quando uma série de comentários negativos começaram a surgir; todos em relação a sua magreza.

A apresentadora e modelo, de 28 anos, sempre insistiu que é magra por natureza, recentemente comentando “Eu sempre fui magra e costumo perder ainda mais peso quando estou estressada”,tornando o acesso à sua conta privado, além de rebater as críticas ruins.

“Pessoas tem diferentes tamanhos e não estou tentando ser thinspo para ninguém”, comentou Alexa em relação a frases como “Essa mulher não está comendo”. Thinspo, vem de Thinspiration (inspiração magra) e, para quem não sabe, é uma gíria americana que circula nos blogs pró-anorexia.

Em uma entrevista a OK!, a it-girl comentou que se sente frustrada em tentar convencer as pessoas de que não possui nenhum distúrbio alimentar. “Fico chateada porque não quero que me admirem só porque sou magra” e admitiu ter parado de usar o Twitter por ser sempre acusada de anoréxica.
 

Alexa com a mãe/Reprodução