Casualidade e formalidade, leveza e rigidez, babados e linhas retas, escape e realismo. O pre-fall 2021 da Alexander McQueen é construído em pontos opostos. Armados vestidos são combinados a peças de couro e uma elegante alfaiataria ganha toques de jeans em uma coleção que celebra o ato de se vestir exageradamente – em contraste com a busca pelo conforto que vivemos nos últimos meses.
Pesquisas mostram que países que tem a vacinação mais encaminhada e, portanto, começam a retomar aspectos da vida social que foram pausados já demonstram um aumento na compra de itens que foram aposentados no lockdown, como os saltos altos. A coleção criada por Sarah Burton é a prova de que não deixaremos de usar looks mais ousados, mas que a oposição de ter conhecido um estilo mais despojado também não sairá de nosso DNA – pelo menos, não tão rápido.
Veja abaixo dez coisas que amamos da coleção:
O couro
Peças com babados de couro são o perfeito exemplo da dualidade da coleção.
Os babados
Enormes babados dão volume à golas, mangas e saias.
O trench coat
Com uma ampla saia em formato de A, o trench coat ganha uma releitura moderna.
As mangas
Levando ares sporty para a coleção, as mangas volumosas alteram o visual de casacos mais sociais.
O jeans
A construção de peças que misturam jeans e outros materiais é um dos pontos altos do pre-fall 2021 da Alexander McQueen.
O cropped
Jaquetas cropped usadas com saias altas criam silhuetas incríveis.
A cintura
A volta da cintura baixa é uma realidade e, na nova coleção da grife, aparece em vestidos de baile.
O azul
O azul claro é um dos pontos de escape da paleta sóbria da linha.
O vestido
Depois de um vestido estampado por croquis no resort 2021, a marca apresenta uma peça que estampa uma história, com desenhos que remetem aos cordéis tão conhecidos por aqui.
O peplum
A camada de babado na cintura cria peplums em vestidos e casacos.