Busca Home Bazaar Brasil

Alexander Wang: de desertor da faculdade a renomado estilista

O designer completa 35 anos nesta quarta-feira

by Beatriz Poletto
Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Quando ouvimos que quem trabalha com moda nasce com o talento, não imaginamos o quanto essa afirmação é verdadeira. Nascer com a criatividade, o feeling do novo e a habilidade para costura são características do bom estilista. E Alexander Wang é prova viva disso: o designer abandonou a Parsons School of Design – uma das melhores faculdades de moda do mundo – em 2005 para lançar sua marca homônima. Desde então, o americano nunca parou. Até hoje sua label faz sucesso entre os fashionistas e traz para a moda frescor e informação.

Em 2012, Wang foi escolhido como diretor criativo da Balenciaga, ficando no lugar de Nicolas Ghesquière. Mas em 2015, a label espanhola anunciou que não renovaria o contrato com o estilista. Alexander Wang então continua como diretor criativo de sua própria marca, onde desenha linhas tanto masculinas como femininas. Ele também possui parcerias com a Adidas e a Uniqlo.

Nesta quarta-feira (26.12) o designer completa 35 anos e a Bazaar traz aqui um pouco de sua história e algumas de suas criações. Veja a seguir e entenda o porque do jovem americano ser tão respeitado na indústria da moda:

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM 

Inverno 2019 - Foto: Divulgação

Inverno 2019 – Foto: Divulgação

Inverno 2019 - Foto: Divulgação

Inverno 2019 – Foto: Divulgação

Inverno 2018 - Foto: Divulgação

Inverno 2018 – Foto: Divulgação

Verão 2017 - Foto: Getty Images

Verão 2017 – Foto: Getty Images

Pre-fall, 2015 - Foto: Reprodução

Pre-fall, 2015 – Foto: Reprodução

Leia mais:
10 coisas que amamos do inverno 2019 de Alexander Wang
Balenciaga: grife renova votos com a logomania