Três looks do desfile selecionados pelo nosso editor de moda Luigi Torre - Fotos: reprodução
Três looks do desfile selecionados pelo nosso editor de moda Luigi Torre – Fotos: reprodução

À primeira vista podemos dizer que o verão 2015 de Alexander Wang é essencialmente sobre a fusão entre alfaiataria e roupas esportivas – equação comum ao seu universo, mas hoje elevada à máxima potência. Mas há muito mais do que as aparências. Ainda que por vídeo fique evidente o incrível trabalho com tecnologia têxtil e exploração de novos materiais ali empregados.

Estampas, texturas, trançados, volumes se confundem (positivamente) numa mistura fina e sintonia perfeita. Talvez resultado do contato com todo um novo mundo de sofisticação no posto que também assume como diretor de criação de Balenciaga.

Fato é que Wang vem numa evolução consistente, refinando e apurando sua estética e técnica e mais, oferecendo respostas imediatas às demandas latentes no guarda-roupa atual, mas que só percebemos quando deparados com tais roupas. Roupas com uma urgência urbana, versatilidade e praticidade que atuam instantaneamente sobre o que julgamos necessário para sobreviver ao ritmo frenético do nosso dia a dia – com uma imagem incrível.

Clique em nossa galeria para ver looks selecionados da passarela do estilista, em desfile realizado neste sábado (06.09), na semana de moda de Nova York: