Alexandra Senes comanda a Bazaar francesa - Foto: Reprodução
Alexandra Senes comanda a Bazaar francesa – Foto: Reprodução

Bazaar Brasil é pura ansiedade! A Hearst Magazines International, editora do título, acaba de anunciar o lançamento da edição francesa da Harper’s Bazaar, que já tem uma editora-chefe: a jornalista Alexandra Senes, conhecida por ser uma das fundadoras da revista Jalouse.

“Mesmo que o mercado não esteja crescendo neste momento, a França é estratégica em longo prazo”, resume o presidente da Hearst Internacional Duncan Edwards. “Além disso, a tradição francesa na moda é essencial. Gostaria de ter lançado esta revista há anos”, complementa.

A novidade impulsiona os planos de expansão da Bazaar pelo mundo. Ainda em 2013, chegam às bancas as edições alemã e japonesa da revista, comandadas por Margit J. Mayer e Akiko Mori, respectivamente. Com a revista francesa, que ainda não tem data certa para ser lançada, sobe para 30 o número de países em que a Bazaar está presente.

Alexandra Senes é dona da agência de comunicação SAS. Ela também foi apresentadora e produtora da série La Vitrine, exibida pelo canal Paris Première. Alexandra assinou a curadoria de várias mostras que ficaram em cartaz na Printemps e no Le Bon Marché e, em 2012, ela lançou a grife Kilometre, vendida exclusivamente na Colette.

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