Lucas Leão | Foto: Reprodução / Instagram

Mostrando o poder do clássico, a alfaiataria segue com força total dentro e fora das passarelas. Com elegância e aura refinada, camisas, calças e blazers seguem alinhadíssimos desde as últimas semanas de moda internacionais. No evento, marcas como Ferragamo, Jil Sander, Gucci e Saint Laurent apostaram nos cortes estratégicos, caimentos únicos e tecidos especiais. Como outra influencia, não há como negar que o luxury quiet também inspirou o uso intenso das peças mais estruturadas.

No Brasil, a alfaiataria atemporal dividiu espaço com inovações e novas releituras do clássico. No São Paulo Fashion Week, João Maraschin criou a sua versão do terno e calça preta com a presença do dourado e franjas. Lucas Leão dosou o tradicional com o moderno através de camisas e chemises em seda. A cara do verão, Gefferson Vila Nova elegeu o blazer branco como item crucial para a estação mais quente do ano. Para as amantes do atemporal, Angela Brito e Mateus Cardoso trouxeram a alfaiataria clássica com o DNA de suas respectivas marcas. Uma coisa é certa: depois de quase três anos em casa, graças a pandemia, e com o uso intenso de moletom e pijama, a alfaiataria mostrou as garras e está longe de soltá-las.