Alfaiataria feita com tecido de reúso é destaque na Casa de Criadores

Alex Kazuo conversou com a Bazaar sobre sua coleção

by Beatriz Poletto
Foto: Marcelo Soubhia/FOTOSITE

Foto: Marcelo Soubhia/FOTOSITE

“Novidade, temos outra cor além do preto! (risos)”, disse Alex Kazuo sobre sua nova coleção. No terceiro dia de Casa de Criadores, o designer apresentou uma alfaiataria de primeira. Questionado sobre suas antigas coleções, com todas peças na cor preta, o estilista disse que desta vez trabalhou também com o branco, creme e alguns detalhes em vermelho. Com estilo casual chique, o estilista produziu peças tão elegantes, que servem para o trabalho, uma reunião e para sair para a noite.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Alex ainda disse que em seu ateliê o mostruário é todo preto, e que todas as clientes questionam: “mas não tem branco?” E ele diz: “eu acho que tem uma necessidade das pessoas verem outras cores, então eu faço, mas com meu estilo.”

Foto:

Foto: Marcelo Soubhia/FOTOSITE

Já sobre as inspirações da coleção, Alex Kazuo contestou a necessidade de ter um tema. Ele produz suas peças a partir dos tecidos que possui, e assim desenvolve as roupas para passarela. A alfaiataria está presente como uma peça cool e casual.

Foto:

Foto: Marcelo Soubhia/FOTOSITE

E ele investe forte em sustentabilidade. “Procuro sempre trabalhar com isso, porque existe tanto material sendo descartado e principalmente de tecido. Toneladas e toneladas de roupas sendo descartadas. Então eu aproveito tecidos que ganhei de descarte e também trabalho com os tecidos da EcoSimple, que produz reciclados de algodão.”

Foto:

Foto: Marcelo Soubhia/FOTOSITE

A Rivetto produziu as bolsas para o desfile. Eles fizeram um tear com tiras de couro de descarte, como resíduos de couro de selaria e de sapataria. E para fechar os looks, Alex usou os sapatos da designer Dani Cury.

Leia mais:
Paulo Martinez: “Casa de Criadores é sobrevivente”
MARTINS.TOM é destaque no primeiro dia da Casa de Criadores
Casa de Criadores 2018: a tendência da vez é oversized 
Veja o line-up completo da Casa de Criadores
Casa de Criadores estreia desfile focado em algodão