Stella McCartney Fall Winter 2015 - Foto: Getty Images
Stella McCartney Fall Winter 2015 – Foto: Getty Images

Por Luigi Torre

O jogo entre masculino e feminino é algo recorrente no trabalho de Stella McCartney, mas para este inverno 2015 é como se o lado feminino tomasse conta. A ideia é dar fluidez à sua já tradicional alfaiataria cool – e muito além dos looks tipo pijama que são sucesso de vendas em toda a temporada.

Para tanto, a estilista corta e recorta quase todas as suas peças com linhas diagonais: decotes de um ombro só, saias assimétricas, aberturas laterais e justaposição de tecidos pesados (em sua maioria lãs escuras) com outros mais delicados (como jacquards de seda e bordados).

A sensação é de work in progress, com tudo ainda meio fora do lugar, vide as mangas alongadas, cobrindo as mãos, e as alças propositadamente desabadas. É também estranhamente sexy, ainda que com o corpo quase sempre coberto. Uma sensualidade decididamente mais feminina, mais a ver com segurança e atitude, do que com corpo e pele à mostra.

Clique em nossa galeria para ver looks selecionados da passarela da estilista, em desfile realizado nesta segunda-feira (09.03), na semana de moda de Paris: