Aline Weber e Evandro Soldati - Foto: Bruna Castanheira/ABÁ MGT
Aline Weber e Evandro Soldati – Foto: Jasser Rossetto/ABÁ MGT

Por Lucas de Oliveira Fernandes

A top Aline Weber e o modelo Evandro Soldati, marido de Yasmin Brunet, deram uma pausa durante as fotos para a campanha de verão 2016 da Luz da Lua, feitas em Porto Alegre, e conversaram sobre suas carreiras e planos com Bazaar.

Harper´s Bazaar: Você foi capa da Bazaar coreana esse ano, em abril. Essas fotos foram feitas lá?
Aline Weber: Não. Eu fiz essas fotos faz algum tempo, em Nova York, com o fotógrafo Choi Yong Bin. Foi muito bacana, a capa é da edição especial de peças chave para a primavera. Também estou no editorial “Grand Slam” da edição de março da Bazaar alemã.

H.B.: Depois de participar do filme “A Single Man”, do Tom Ford, você ficou com vontade de seguir a carreira de atriz?
A.W.: No meu trabalho já tem muitas coisas nas quais é preciso encaixar essa parte de atuação. É uma coisa que gosto de fazer, mas não é algo que está nos meus planos agora como foco de carreira. Eu ainda faço muitos projetos como modelo, muitas campanhas, viajo muito, e teria que parar e me preparar melhor, estudar bastante para essa mudança. Futuramente pode ser uma coisa, sim, mas não agora.

H.B.: Qual o estilista com o qual trabalhou que mais marcou sua carreira?
A.W.: Um que sempre foi muito pé no chão e muito simples, que me abriu muito as portas para a carreira internacional foi o Nicolas Ghesquière. Ele foi super querido! Quando comecei, não falava muito bem inglês e ele foi muito paciente nos dias em que passamos escolhendo os looks, zero afetação. Tom Ford também, foi muito bom ter trabalhado com ele na campanha “Lips & Boys” de 2014, de batons, que acabamos de fazer de novo esse ano.

H.B.: O que faz Aline Weber quando não está em frente às câmeras?
A.W.: Quando não estou fotografando adoro ficar em casa, com meu cachorro, com meu namorado. Ficar bem tranquila. Uso meu tempo livre para visitar amigos que não vejo há muito tempo. E quando estou muito cansada eu fico em casa assistindo tv shows.

H.B.: Quais são seus favoritos?
A.W.: Breaking Bad, que acabei de assistir todos os episódios, House, Orange is the New Black e Game of Thrones, que está todo mundo comentando agora!

H.B.: Quais são seus principais cuidados com a beleza?
A.W.: Minha principal dica de beleza no momento veio da minha colorista, e se chama Olaplex. É um tratamento que você usa à noite, dorme com ele no cabelo e tira pela manhã. Já mudei a cor do meu cabelo várias vezes, e comecei a fazer esse tratamento, que está dando um super resultado!

H.B.: Como está sendo fotografar para a Luz da Lua?
A.W.: Super legal! Já tinha trabalhado com o Evandro Soldati antes. Ele é muito tranquilo. Às vezes é difícil quando são dois modelos juntos, mas com ele é bacana, ele é tranquilo. E o set está incrível, todo inspirado no amor.

Aline Weber e Evandro Soldati - Foto: Bruna Castanheira/ABÁ MGT
Aline Weber e Evandro Soldati – Foto: Jasser Rossetto/ABÁ MGT

Harper’s Bazaar: Você acha que existe um antes e depois na sua carreira com a gravação do clipe da música “Alejandro”, de Lady Gaga?
Evando Soldati: Esse assunto já é tão antigo! A gente precisa mesmo falar dele?

H.B.: Não, podemos falar sobre como está sua carreira hoje. Está voltando a fazer mais trabalhos como modelo?
E.S.: Hoje eu moro no Rio de Janeiro. Mudei pra lá com a intenção de dar um tempo da moda, depois de muitos anos trabalhando em Nova York. Estava Insatisfeito com o ritmo de vida, com o trabalho, com tudo. Agora, depois de três anos focando em andar de bicicleta, competir em alguns campeonatos e ter um tempo mais pra mim, voltei a fazer trabalhos como modelo.

H.B: O que motivou a volta? Algo muito bacana apareceu ou é outro tempo de vida?
E.S.: Antes eu estava sem vontade de trabalhar. Estava em uma faixa etária na qual não era new face e nem homem formado, e só apareciam alguns trabalhos mais selecionados, mais difícil ter algo legal, e não estava feliz. Agora tenho um perfil mais de homem formado, minha agência começou a ver mais possibilidades, e eu estou com vontade de voltar.

H.B.: Aproveitou esse tempo off para focar no casamento com a Yasmin?
E.S.: Sim, foi muito bom ter um tempo junto, só pra gente. Agora minha esposa deve ir comigo pra Nova York. Não vamos morar direto lá, acho que vamos passar uns seis, nove meses por lá e o resto do tempo aqui. E queremos voltar pra lá com outra pegada, pra trabalhar e também pra estudar, fazer coisas novas.

H.B: Tem vontade de aparecer em novos clipes, de ir para o cinema ou televisão?
E.S.: Tenho paixão por fazer fotos, mas não vou falar que não gosto do vídeo. Só que vídeo exige mais estudo, mais foco. É algo que eu gosto, mas não está no meu projeto agora.

H.B.: E como está o photoshooting aí em Porto Alegre?
E.S.: Muito massa! É a terceira coleção que fotografo para a Luz da Lua e essa é a que eu mais curti até agora. As fotos estão ficando muito legais, tem um vídeo bem bacana sendo gravado. Tudo muito legal, acho que todo mundo vai gostar.

O tema do ensaio, clicado por Bruna Castanheira, é o amor, retratado de uma forma lúdica e ao mesmo tempo excêntrica, em suas mais diferentes facetas, inspirador, desafiador e até mesmo cômico. A ideia da label é despertar a atenção das pessoas sobre o que há de mais belo: o desejo de amar, amar e amar! A beleza da campanha é de Max Weber e o styling de Rodrigo Polack.