Foto: A coleção especial da Prada conta com uma versão toda de cristais do modelo Cleo, que virou desejo absoluto/Reprodução/Instagram/@prada

Se ainda restava alguma dúvida de que os brilhos voltaram para valer, hoje ela não existe mais. Apesar do início recente de mais uma temporada de moda, os desfiles da NYFW já provaram que paetês e cristais ensaiam seu retorno e passam a ser aceitados socialmente durante o dia.

É isso mesmo: chega de usar a desculpa de que certa peça é muito festiva e só pode ser usada durante a noite – a moda agora é incorporar esses itens sob a luz do sol. E vale desde roupa até acessórios, como mostrou a Prada com a sua coleção especial de itens cravejados de cristais que conta com tiaras, bolsas, sapatos e vestidos transparentes.

Inspire-se nos looks usados pelas fashionistas ou em produções recém desfiladas na semana de moda de Nova York para criar a sua versão de um visual brilhante e arrasador.

Na praia

Foto: O maiô de paetês, escolha de Leonie Hanne, vai da praia à cidade com os acessórios certos/Reprodução/Instagram/@leoniehanne

O maiô de paetês prateados, escolha da Leonie Hanne (@leoniehanne), foge do óbvio e tem seu mood festivo quebrado pela camisa branca. Se você quer apostar nesse look mas não quer ir até a praia arrasar com essa produção, use o maiô como body e inclua uma calça jeans reta e tênis branco à mistura.

Com bordados

Foto: O top e blusa bordados de Alexandra são pura inspiração para um look alegre com brilhos/Reprodução/Instagram/@leleburnier

Os cristais bordados da blusa e saia usados por Alexandra Burnier (@leleburnier) são discretos e combinam com os compromissos diurnos. O toque fashion fica por conta do colorblocking do top amarelo com saia rosa – outra tendência que continua forte.

Nos acessórios

Foto: Maria Braz posa com look all black e acessórios da coleção especial da Prada, incluindo a bolsa Cleo – queridinha do momento/Reprodução/Instagram/@mariabbraz

Maria Braz (@mariabbraz) apostou no look all black e caprichou com os acessórios cravejados de cristais. Ótima opção para quem quiser aderir à essa tendência mas prefere não pular de cabeça com uma produção toda reluzente.

Paetê fosco

Foto: A coleção da grife Maisie Wilen apostou no paetê opaco, uma ótima opção para usar brilho durante o dia/Divulgação

Por ser menos brilhoso que o paetê comum, a versão opaca pode ser a escolha perfeita para combinar com peças estampadas, por exemplo, como na coleção de Inverno/2022 de Maisie Wilen exibida durante a semana de moda de Nova York.

Em peças de alfaiataria

Foto: Juliana Pimentel ousou ao combinar o look monocromático com o blazer de lantejoulas para usar a peça de dia/Reprodução/Instagram/@juppimentel

Como deixar uma peça de paetê roxo instantaneamente mais sóbria? Em um blazer, é claro! Juliana Pimentel (@juppimentel) está acostumada a colorir as ruas de Paris com seus looks fashionistas e é claro que ela já é expert em incluir o paetê no seu dia a dia. O tênis branco e a bolsa tiracolo foram os elementos usados por ela para seguir a proposta descolada do visual.

Com tricô

Foto: O tricô cinza com a saia assimétrica ganha ainda mais bossa com o sapato neon/Reprodução/WWD

A saia assimétrica de paetês transparentes ganhou outra proposta quando combinada com o tricô cinza oversized e o sapato com salto mais baixo em tom flúor no desfile da Eckhaus Latta em NY.