Como havia anunciado durante a semana de moda de alta-costura, Elie Saab apresentou sua coleção de inverno 2021 nesta semana. Nem mesmo após ter o seu ateliê devastado com a enorme explosão que aconteceu em Beirute, a grife não deixou de lado o lado lúdico e fantasioso de suas criações e, na coleção chamada “The Sacred Source”, o designer presta uma homenagem a beleza e resiliência de sua cidade natal.
“O coração de Elie Saab bate no pulso de Beirute. Ele deve à cidade um desafiador ato de esperança”, disse um comunicado à imprensa sobre a coleção. Veja abaixo dez coisas que amamos no inverno 2021 da grife:
Macacões
Entre vestidos glamorosos e encantadores, os macacões ganham espaço como opção luxuosa para festas e eventos – sem deixar de ser extremamente feminino, como o resto da coleção.
As plumas
Decotes, mangas, capas, entre outras partes dos vestidos ganharam detalhes com plumas. A técnica acrescenta ao mesmo tempo leveza e volume às criações da Elie Saab.
Noiva
Como é tradição nos desfiles de alta-costura, a Elie Saab fechou a apresentação do seu inverno 2021 com um vestido de noiva. O modelo une uma modelagem mais justa a uma sobressaia volumosa, além de brincar com a transparência e a criação de outro decote a partir do bordado.
Os volumes
Além das saias volumosas, alguns vestidos receberam outros detalhes mais amplos. Para criar esse efeito, a maison usou diferentes elementos, como as plumas citadas acima, babados e camadas de tecido.
O mini
O vestido acima merece uma atenção especial. Além de ser um dos poucos curtos da coleção, a modelagem e barrado de plumas criam o visual dos sonhos: elegante e vintage. Definitivamente uma de nossas peças preferidas.
Os decotes
Nesta coleção, a grife apostou em diferentes decotes para agradar diversos estilos. Alguns vestidos ganharam versões mais baixas e ousadas, outros seguiram padrões mais clássicos, como a modelagem em coração. A transparência foi um recurso usado para suavizar alguns decotes.
O amarelo
A cartela de cores em tons pastéis encantam, mas são as peças em variações de amarelo que se destacam na coleção.
O mood
O universo de Elie Saab é sempre muito fantasioso e encantador, por isso, a escolha de cenário e o mood da apresentação não podia ser outro: um dia ensolarado em um lindo bosque.
O contraste
Ao longo da coleção, a grife fez uma brincadeira entre tecidos contrastantes: enquanto algumas peças se destacam pela fluidez, outras foram criadas com materiais mais rígidos que resultam em um volume construído sem a necessidade de várias camadas.
A transparência
Recorrente nas criações de Elie Saab, a transparência funciona como diferentes elementos ao longo da coleção: criando um efeito de segunda-pele, suavizando saias com várias camadas, acrescentando sensualidade, entre outros destaques.