A Maison Martin Margiela e Alexis Mabille comemoram nesta quarta-feira (19.12) suas repectivas autorizações oficiais para desfilar coleções de alta-costura. A permissão é concedida pela parisiense Chambre Syndicale, que já tinha Mabille e a grife como “membros convidados” no calendário da temporada.

Alta-costura da Maison Martin Margiela, apresentada em julho de 2012, em Paris - Fotos: Getty Images
Entre as exigências para ganhar o selo de alta-costura estão itens como a quantidade de looks apresentados por desfiles, o padrão das peças feitas à mão, e se a grife cumpre o calendário de fazer ao menos dois desfiles anuais (verão e inverno).
O próximo desfile de Mabille está agendado para o dia 21 de janeiro de 2013. Já a Margiela mostra suas novas criações no dia 23. Vamos aguardar!