Chanel Alta Costura - Verão 2012/Foto: Getty Images

Enquanto os olhos nacionais se voltaram para o SPFW nos últimos dias, foi dada a largada da temporada de verão 2012 de Haute Couture, em Paris.

Na terça-feira (24.01), a Chanel apresentou seu desfile de alta costura, com um cenário futurista que remetia a uma nave espacial. Com uma infinidade de tons de azul, a coleção trouxe um clima jovem e descontraído que vinha principalmente das cinturas baixas das peças, que Karl Lagerfeld descreveu como “meninos que andam com jeans caindo”.

Essa atitude jovem da coleção, porém, foi contraposta com as técnicas complexas usadas no desenvolvimento das roupas. Segundo Lagerfeld explicou ao final do desfile, “Quase não existe tecido, e sim muito bordado”. Ainda no lugar dos tecidos, entraram celofanes, entre outros materiais similares, que em nenhum momento empobreceram a coleção, mas deram uma elegância clássica aos looks apresentados.

Atenção para as golas amplas, as mangas bufantes e aos bolsos, presentes em praticamente todos os looks do desfile. Bazaar amou os quatro primeiros looks da coleção, assim como as saias com transparências e todo o trabalho de pedraria e bordados do desfile.

Confira algumas imagens em nossa galeria abaixo.