Foto: Divulgação
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A temporada de alta-costura também é o momento das grandes marcas apresentarem suas mais altas apostas para a joalheria. E foi o que a Gucci fez. A marca italiana passa a ter, agora, um endereço para chamar de seu na icônica Place Vendôme. Epicentro da high jewelry, a praça parisiense agora também exibe joias poderosas assinadas pelo diretor criativo da marca, Alessandro Michele, no número 16.

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Para a estreia na alta-joalheria, Michele escolheu pessoalmente pedras únicas para brilharem em “simetria discordante” na coleção Hortus Deliciarum (Jardim de Delícias). São mais de 200 peças exclusivas com motivos girando em torno de um trio de temas ligados a um jardim mítico

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No primeiro tema estão emblemas clássicos do amor eterno, enquanto bestiário mítico e fauna antiga exaltam os animais no segundo tema. Já o terceiro reúne solitários maximalistas. Assim como na moda, este é um universo onde a cor ocupa lugar de destaque. Há desde topázio imperial em tons de mel a topázio rosado, turmalina verde aveludada e granada mandarim rodeados por diamantes brancos. Além das peças extraordinárias, o espaço também reúne a coleção fine jewelry.

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O preciosismo das peças se estende à procedência do material. Desde novembro de 2015, 100% do ouro comprado pela Gucci é certificado pelo Responsible Jewelry Council (Conselho para Joias Responsáveis) e Chain of Custody (Cadeia de Custódia). A Gucci também segue o Kering Responsible Gold Framework (Fundação Kering para o Ouro Responsável), desenvolvido para criar uma maneira inovadora de obter ouro de forma responsável. E todos os diamantes são certificados pelo Kimberley Process, um programa cuja missão é evitar que os chamados diamantes “de sangue” ou “de conflito” entrem no mercado.

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