Foto: Carol Hungria/Harper's Bazaar

Parceria de pai e filho: Amir e Artur Slama apresentaram na noite de quinta-feira (28.09), em São Paulo, coleção de lenços e parêos criados em conjunto pela dupla. Artur, que é artista plástico, assina as estampas dos acessórios, que acabam de chegar à loja do estilista, na Oscar Freire (SP).

“Criei dez estampas exclusivas para este projeto. As outras prints foram selecionadas entre centenas de obras que já havia realizado”, conta Artur sobre a linha, que tem 25 itens. Para adaptar seu trabalho aos tecidos, o jovem artista plástico usa diversos materiais, como aquarela e óleo em tela.

Amir lembra que já assinou parceria com o filho anteriormente. “Quando desenvolvi peças para a Loungerie, pedi para ele fazer alguns desenhos para mim.” Para o estilista, o lançamento da vez tem um papel social. “É uma forma de tornar a arte democrática, acessível ao público”, defende.

Veja uma seleção de estampas de Artur para Amir Slama no post: Amir e Artur Slama fazem parceria com obra de arte e acessórios.

Por Carol Hungria