Angélica. Foto: Divulgação
Angélica. Foto: Divulgação

Fundada em 1941 pelo francês Jules Sauer, a Amsterdam Sauer comemora 75 anos nesse mês de novembro com o lançamento de um livro especial que conta um pouco de sua história e uma exposição de fotografias de 75 mulheres clicadas por Bob Wolfenson. Para a mostra, a grife reuniu personalidades como a artista Beatriz Milhazes, a apresentadora Gloria Maria, as atrizes Laura Neiva e Malu Mader, entre outras.

“Selecionamos 75 mulheres talentosas, inteligentes e engajadas, que fazem diferença e nunca passam despercebidas, como joias que não nos cansamos de admirar”, diz Debora Sauer, filha de Jules, que, durante quase 30 anos, ocupou o cargo de diretora criativa da marca.

Nessa terça-feira (22.11), acontece o lançamento do livro, batizado de “75”, no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro. Além disso, o lucro da venda de mil exemplares será revertido para a escola Spectaculu, de Gringo Cárdia e Marisa Orth, que ajuda na capacitação profissional nas áreas de arte, tecnologia e artes cênicas par jovens entre 17 e 21 anos, vindos da rede pública de ensino e de regiões de vulnerabilidade social. Bacana, né? Na galeria acima você confere algumas das protagonistas de fotografias em exposição.