Amy Adams carrega sua origem italiana no estilo

Abusando das cores ou do brilho, a atriz sabe marcar presença no red carpet

by Beatriz Poletto
Foto: Reprodução/IMDb

Foto: Reprodução/IMDb

Amy Adams. 44 anos. Atriz. Italiana. Dona de um cabelo de dar inveja e uma profissional do cinema adorada, Amy leva para o tapete vermelho seu sangue italiano. Decotes, bordados e vestidos que abraçam o corpo, o estilo da atriz é impecável. Sua estreia nas telonas foi ao lado de Leonardo DiCaprio, em “Prenda-me Se For Capaz”, de 2002. Desde então, a italiana impressiona com seus papeis dramáticos, como em “A Chegada” e “Animais Noturnos”, dirigido por Tom Ford.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM 

Na minissérie da HBO, “Sharp Objects”, Amy interpreta uma jornalista perturbada, que procura respostas sobre seus traumas de infância. Tamanho sucesso, a obra mal acabou e já tem previsão para uma segunda temporada. A Bazaar destrinchou o estilo da atriz, veja a seguir e se inspire:

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Aposte no brilho! Com decote profundo ou de uma manga só,ele garante informação de moda e estilo. Amy prefere, nesse estilo, não usar acessórios que chamem a atenção. Afinal, o vestido se torna a joia-desejo.

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Quase uma dobradura, o modelo azul acinzentado é uma obra de arte, que Amy carrega com estilo. O drapeado envolvendo o tronco e a cintura enriquecem o look, que não pede acessórios extravagantes.

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

O preto é um clássico, mas Amy Adams sabe como inovar: no paetê, tule, ou no decote em V com gargantilha, a atriz não cai na mesmice. Como típica italiana, a atriz prefere vestidos que moldam a silhueta e exibem as curvas do corpo.

Foto: Reprodução/IMDb

Foto: Reprodução/IMDb

De verde bandeira, Amy Adams escolheu o tomara que caia. O decote na costas com tule, e arrematado pelo laço de veludo, modernizaram o visual.

Foto: Reprodução/IMDb

Foto: Reprodução/IMDb

O vestido laranja sereia, com detalhes em bordado na cintura, caindo na lateral, alegrou o estilo da atriz.

Foto: Reprodução/IMDb

Foto: Reprodução/IMDb

Para o make, a italiana aposta em dois visuais: batom vermelho e olho esfumado preto, com cabelo de lado, ou os fios presos em coque e maquiagem natural, com gloss nude. A atriz também adora o rabo de cavalo.

Leia mais:
“Sharp Objects”: nova minissérie da HBO é viciante
Animais Noturnos, segundo longa de Tom Ford, promete deslumbrar cinéfilos
Zoë Kravitz é herdeira de estilo

Estilo: Zendaya mistura peças sofisticadas ao street wear 
Estilo: Laura Dern é a geek da moda
Estilo: Blake Lively é a aventureira da moda
Estilo: Cate Blanchett é fashionista nata
Estilo: Tilda Swinton é sinônimo de elegância