Andreas Kronthaler for Vivienne Westwood sobe aos palcos cheia de teatralidade
Foto: Getty Images

O surpreendente é o único fator garantido das coleções da Vivienne Westwood – e na linha que carrega a assinatura de Andreas Kronthaler não é diferente. Para o inverno 2022, o que se destaca são as misturas – do hi-lo à união de diversas estampas. Moletons ganham o mesmo espaço que vestidos estruturados, a extravagância do paetê se une à aspereza da lã e o exagero de camadas se equilibra às peças que deixam a pele à mostra.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

A dramaticidade da label se torna uma verdadeira peça ao ter um teatro como cenário, uma produção contagiante que é finalizada com um vestido de noiva ousado, que anda em uma corda bamba entre os modelos românticos e o figurino de um palhaço.

A coleção é carregada de referências aos palcos, às artes e à trajetória disruptiva de Westwood. Mas fica claro o desejo de Kronthaler de homenagear o mundo do teatro em adição com seu desejo de expressar leveza e sua busca por encontrar sua musa dentro de si, como o próprio designer afirma nas anotações sobre a apresentação.

As peças ganham ares nômades, reforçada pelos acessórios em medalhas de metal, e uma enorme variedade de estampas que se misturam em looks mirabolantes. Há detalhes para diferentes paixões, como franjas de cristais, estilo anos 1970 e os vestidos estruturados por corsets da marca que conquistaram as celebridades.

Na galeria, reunimos dez looks que amamos da coleção: