Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Nos últimos anos, Angelina Jolie tem se dedicado a trabalhos humanitários e sua carreira no cinema, mas, como a própria artista anunciou em seu Instagram nesta quarta-feira (17.05), ela tem um novo desafio profissional: sua nova marca, chamada Atelier Jolie.

No comunicado, Angelina explicou que a ideia principal da marca é permitir que os consumidores assumam o papel de designer de suas próprias peças, os conectando com alfaiates, estampadores e artesãos para a criação de peças únicas.

“Por que simplesmente comprar o design de outra pessoa quando você pode criar o seu?”, questiona Jolie no texto compartilhado. “Podemos todos reunir, apreciar e ser influenciados pela criação dos outros. Mas a maior forma de autoexpressão – e, eu acredito, a mais divertida – é criar para si mesmo.”

Além de seguir o princípio da criatividade coletiva, o Atelier Jolie também tem um forte viés sustentável, com o objetivo de respeitar as comunidades criativas e impulsionar a autodescoberta. A preocupação ambiental também é protagonista da empresa, que fará uso exclusivo de materiais vintage e resíduos têxteis, tudo com curadoria da marca.

“Você vai poder consertar ou reciclar uma peça do seu guarda-roupa que você deseja reviver, aperfeiçoando o ajuste, dando nova vida ao que poderia ter sido jogado fora e criando roupas com significado pessoal”, explica a artista.

Sem compartilhar mais detalhes sobre a novidade, incluindo data de lançamento ou como a plataforma funcionará, Angelina Jolie descreveu seu novo negócio como “coletivo criativo”.

“Esperamos criar uma comunidade de criatividade e inspiração, independentemente da situação socioeconômica. Vamos destacar as pessoas que desempenham um papel em cada criação. Reuniremos uma equipe diversificada, incluindo estágios para refugiados e outros grupos talentosos e subestimados, com posições de dignidade baseadas na habilidade. Ao trabalharmos com artesãos e criadores globais, esperamos ajudar a compartilhar a riqueza de sua herança cultural e apoiar o desenvolvimento de seus próprios negócios”, explica Angelina Jolie.

Imagem: Divulgação

Junto com o anúncio, a atriz e empresária divulgou a página oficial do Atelier Jolie no Instagram, @atelierjolieofficial, e o logo criado por Peter Miles, diretor artístico que já colaborou com marcas como Celine e Gabriela Hearst.